Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

O Ponto de Vista de Deus

Há vários pontos de vista, geralmente cada um tem o seu para cada assunto. Mas existe o ponto de vista humano e existe o ponto de vista de Deus. O ponto de vista humano tem muitas direções, e muitas vezes são equivocadas. Já o ponto de vista de Deus é o que nos dá a excelência de visão, por isso, em tudo que façamos, façamos segundo a vontade e a visão de Deus.

A ausência de Deus em decisões, nos causa medo

       a) Moisés envia 12 homens príncipes liderando uma comitiva, todos com a mesma função, fazendo exatamente a mesma tarefa. Qual a diferença? Dez foram apenas cumprir ordens, dois foram buscar oportunidades e soluções, pois tinham total confiança no Deus de Moises.

       b) Quando buscamos soluções sob a direção humana, estamos fadados ao fracasso da missão, e as experiências humanas são desastrosas. Quando desafiamos a Deus  não o incluindo  nossas vidas, é como se remássemos contra a correnteza, nunca alcançamos o cais, não chegamos ao porto seguro. Sem Cristo não temos segurança em nada.

       c) Havia problemas com aquele homens, eles não tinham resolvido as suas vidas particulares. Como podiam, então,  ter visão para resolver um problema alheio? Observem que a escolha dos homens foi de Moises. Ele escolheu segundo o seu critério, acertou em dois, mas errou em dez.

Sem a visão de Deus só vemos o obvio, o físico, o palpável

      a) At 9.17:19 – Na verdade não temos visão, não enxergamos um palmo além do nariz. No início Paulo era assim, só enxergava na visão humana, mas quando Cristo entrou em sua vida, cairam as escamas dos  seus olhos e passou enxergar com a visão de Deus, então passou ter dupla visão. A mesma que hoje temos, por conhecer Jesus

  b) As pessoas tem problemas de toda ordem: conjugal, familiar, com filhos, com vizinhos, financeiros, de saúde etc. Mas querem resolver por si próprias ou com ajuda e soluções exclusivamente humanas, através de políticos, médicos, advogados etc. Por isto vão se arrastando com seus problemas, pesados difíceis de carregar. Porém, se lhes mostramos o caminho que leva a Cristo, onde encontrarão a colução para tudo, sempre dão um jeito de adiar, não confiam ou não querem compromisso com nada.

    c) Em Marcos 5. 25:26 , vemos que a mulher do fluxo de sangue só encontrou cura quando se prostrou e tocou Jesus. Antes ia de mal a pior. Assim são aqueles que protelam o encontro com Jesus, seus problemas não tem com quem dividir, suas angústias tendem a crescer, as soluções parecem não existir.

Josué e Calebe repreende o povo incrédulo, Deus derrama a Glória (Nm 14.6:11)

    a) Havia um pessimismo plantado por satanás no meio do povo, queria voltar a ser escravo de Faraó, infelizmente a maioria do povo não buscam a solução em Deus e se conformam em ser escravos. Havia uma crise nacional, fazendo Moises e Arão lideres caírem de rosto, o povo não queria buscar a solução no Deus vivo.


      b) Então Josué e Calebe repreendem o povo duramente, exortando para que vissem com os olhos da fé. Diante de tal dureza de coração Deus se revela publicamente repreendendo duramente aquele povo V. 11 Até quando?

     c) Deus nos tem questionado da mesma maneira hoje. Até quando vocês irão viver envoltos em seus sofrimentos, servindo a deus deste século, sendo marionetes, comendo dos manjares malditos, carregando os fardos pesados, endurecendo o coração, não querendo reconhecer o senhorio de meu amado Filho? Até Quando?

CONCLUSÃO

         Há tempo para todas as coisas. Chegou o tempo de libertação! Cristo hoje quer te libertar de todos os enganos dos fardos, da falta de esperança, do tempo em que te usaram para ser marionete, para que você não conhecesse a verdade, hoje Cristo te quer libertar, tirar as escamas dos olhos, te dar dupla visão, a visão de Deus.

0 comentários:

Postar um comentário


"Também lhes darei na minha casa e dentro dos meus muros um lugar e um nome, melhor do que o de filhos e filhas; um nome eterno darei a cada um deles, que nunca se apagará. E aos filhos dos estrangeiros, que se unirem ao SENHOR, para o servirem, e para amarem o nome do SENHOR, e para serem seus servos, todos os que guardarem o sábado, não o profanando, e os que abraçarem a minha aliança, Também os levarei ao meu santo monte, e os alegrarei na minha casa de oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar; porque a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos." Isaias 56: 5-7

cupons da tifacil
visitantes